Tamanho da Fonte

A+ a-

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Jogo Trilha das palavras

Para baixar a pasta com os arquivos, clique aqui
Fiz esse material para usar com meus alunos. Aproveitei imagens de palavras trabalhadas com os alunos no ano anterior.
Para jogar será necessário:
- Cartela da trilha
- 1 dado
- 2 pinos (ou tampinhas)
- Cartões de palavras recortados
- Tabela para anotações das palavras
(material para baixar logo a seguir)
Como jogar:
Decidir quem começará o jogo.
A criança jogo o dado e se deslocar com o seu pino para a casa correspondente ao número indicado no dado. Quando chegar na casa, deverá falar o nome da figura e procurar a ficha com a palavra indicada. Ao encontrar, recolhe a ficha para si (se a criança ainda não está alfabetizada, a professora e os colegas devem auxiliar). Depois passará a vez para o colega.
O jogo prossegue até chegar ao final da trilha quando as crianças juntam as suas fichas para separar de acordo com as categorias da tabela de anotações (alimentos, animais, objetos e transportes). Após feito as separações, copiar as palavras nas colunas correspondentes.
Imprimir 2 vezes em modo simples

Imprimir 2 vezes em modo simples
Imprimir em modo simples, uma cópia para cada aluno



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários :

  1. Amei este jogo!
    Muito obrigada por compartilhar. Estou adorando a sua página.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, usei com meus alunos e postei no grupo da escola, todos amaram!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia e vou fazer com minha turma.

    ResponderExcluir
  4. Amei vou fazer e realizar com meus alunos do AEE.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, por compartilhar suas ideias! Excelentes!

    ResponderExcluir
  6. Você faz toda diferença em nosso mundo neste momento, quero agradecer por nos permitir aprender para ajudar nossos filhos construir conhecimento......continue e não desista, se precisar de qualquer coisa me encontro a sua disposição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal suas palavras... eu quase desisti. Me perdi no caminho em razão de algumas decepções com a educação. Me senti sozinha muitas vezes e cheguei num ponto em que eu não tinha mais identidade. Eu não era mais eu (complicado, né? :) Estou tentando me reencontrar novamente e aos poucos vou compartilhando o que construí com os alunos neste meio tempo... Obrigada!!

      Excluir
  7. Excelente ! Parabéns, professora!!!



    ResponderExcluir
  8. Amei este joga, falta imprimir 🙏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir