quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Kelli aprendendo a usar o celular com o aplicativo Talks

Gente, estou muito feliz. Hoje estive em Urussanga com a Kelli para a primeira aula com o senhor Vilmar Dal Toé. Ele instalou o aplicativo Nuance Talks no celular dela, configurou, baixou várias músicas que ela gosta e deu todas as dicas de como usar o celular. Fazia tempo que eu queria que ela tivesse acesso a essas tecnologias para ampliar seus contatos e amizades.
Recebemos o aplicativo do Banco Bradesco após ter ido com ela abrir uma conta poupança. O Talks é um software leitor de tela  que “fala” todos os menus, mensagens, palavras, contatos, ajuda, ou seja, todas as informações que estiverem escritas na tela do celular.
Na próxima semana vamos trabalhar no computador da Kelli. Instalar novos programas e aprender a usar outros leitores de tela além do Dosvox. Quero que ela aprenda a baixar músicas, pesquisar na internet, usar o chat, o Face, acessar banco e tudo o que for possível.
O que eu sei de leitores de tela é somente o básico para “sobreviver”, pois até o momento não havia encontrado ninguém na minha região capaz de me preparar. Fiz alguns cursos, mas não o suficiente para suprir minha inquietação.

O que eu sei ajudou muito até o momento, mas eu quero mais para a kelli. Quero que ela tenha condições de se virar sozinha nessa sociedade que ainda não sabe enxergar e respeitar as pessoas com deficiência. Quero que ela se torne independente e me nego a aceitar a situação de deixa-la num canto da sala, de braços cruzados, parada ( como um vaso de planta), invisível aos olhos da maiorias das pessoas.
Vilmar Dal Toé dando os últimos ajustes na configuração do celular.

Explicando para a Kelli que ela não deve ter medo de mexer no celular. Ele disse que ela precisa explorar para aprender a usar todos os recursos.

Colocando o meu número e o dele na agenda do celular. Os outros números é a Kelli que terá que colocar sozinha. 

Agora com o celular nas mãos, Kelli começa a conhecer seu celular ( que agora "fala")

Kelli estava insegura mas seu Dal Toé é cheio de paciência e tem um jeito especial para ensinar que nos deixou bem a vontade para tirar dúvidas. Adorei!

Orientações no computador....mas com o monitor desligado dificulta um pouco. rsrs

Dal Toé é "bonzinho", ligou o monitor para que eu pudesse acompanhar visualmente cada explicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário :

  1. profª Bel estou encantada com seu trabalho e me emocionei com suas palavras relatadas. Tenho certeza que você faz a diferença na vida da Kelli. Muito obrigada por compartilhar conosco sua vida profissional. Bjs e sucesso sempre.

    ResponderExcluir