Professora Bel

"...onde houver turmas de alunos enfileirados em salas-celas, não haverá inclusão. Onde houver séries de aulas assentes na crença de ser possível ensinar a todos como se de um só se tratasse, não haverá inclusão." José Pacheco

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dicas ortográficas do Blog do Gramaticando


  • Acender ou Ascender?
  • "A dentro" ou "Adentro"?
  • Afim ou a fim de? 
  • Aonde ou onde?
  • Através ou por meio?
  • Benvindo ou bem-vindo?
  • Côco ou coco?
  • Como se escreve 600 e 60 por extenso?
  • Como se escreve de repente?
  • Como se escreve "infraestrutura"?
  • Comprimento e Cumprimento
  • Costas ou Costa?
  • De baixo ou debaixo?
  • Denovo ou de novo?
  • Dia-a-Dia ou Dia a Dia?
  • Docente ou Discente?
  • Em baixo ou embaixo?
  • Emigrar, imigrar ou migrar?
  • Espectador ou expectador?
  • Este ou esse? Nesse ou neste?
  • "Esteje" ou "Esteja"?
  • Excessão ou exceção?
  • "Há" ou "a"?
  • Horas (problemas gerais de grafia)
  • Infligir ou Infringir?
  • In Memorian ou In Memoriam?
  • Mau ou mal?
  • Mussarela ou muçarela?
  • Onde ou aonde?
  • Por ora ou por hora?
  • Por que, porque, por quê ou porquê?
  • Porventura ou por ventura?
  • Possui ou Possue?
  • Senão ou se não?
  • Sessão, seção, secção ou cessão?
  • Tampar ou tapar?
  • Têm ou tem?
  • Tencionar ou Tensionar?
  • "Todo o" ou "Todo"?
  • Ver ou vir? 
  • Viagem ou viajem?
  • FONTE: http://blogdogramaticando.blogspot.com.br/2011/09/serie-ortografia-menu.html

      Maria Izabel às 22:06:00
      Compartilhar

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      ‹
      ›
      Página inicial
      Ver versão para a web
      Minha foto
      Maria Izabel
      Atualmente professora aposentada. Trabalhei durante 30 anos na rede municipal de Içara com séries iniciais, sendo os últimos 9 anos na Sala de Recurso Multifuncional tipo II. Formada no curso de Magistério; Pedagogia; Especialização em Alfabetização e Letramento; Atendimento Educacional Especializado (todas as ênfases). Experiência no AEE com foco nos alunos Deficiência visual e Surdez. Idealizadora do Núcleo de Produção e Adaptação de materiais didáticos e paradidáticos para alunos com deficiência na Rede Municipal de Içara. Conhecimento e experiência na Transcrição/revisão Braille; Instalação e manutenção da impressora Index Basic V4; Orientação e mobilidade; Estimulação visual, AVDs e AVPs e cursos na área de Tecnologias da Informação e comunicação acessível; Inclusão digital-Sistema Dosvox; Sistema Braille Integral; Adaptação em Relevo de matrizes para livros em Braille; Grafia Braille e Adaptação de Materiais para alunos com DV; Técnicas de Soroban; Elaboração e adaptação de figuras e gráficos táteis/software Monet; Tecnologias Educacionais e Tecnologia Assistiva com Ênfase na DV; AEE altas habilidades /superdotação, AEE para alunos surdos; Libras: Tradução e interpretação
      Ver meu perfil completo
      Tecnologia do Blogger.