"...onde houver turmas de alunos enfileirados em salas-celas, não haverá inclusão. Onde
houver séries de aulas assentes na crença de ser possível ensinar a todos como se de um só se tratasse, não haverá inclusão." José Pacheco
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Cubos para trabalhar horas e minutos
Nove imagens representando um relógio feito de prato de papelão e três cubos para trabalhar horas e minutos.
Amei essa ideia Bel, quero muito colocá-la no meu trabalho de Pedagogia, mas fiquei curiosa: quantos cubos você fez? Têm como informar e se possível, sem abusar, quais os números que você colocou em cada um deles??? Um grande abraço! Adriana (dribrazil36@hotmail.com)
Adriana, no início fiz somente com 3 cubos. Dois pequenos e 1 grande. Depois adicionei mais dois grandes. Os pequenos foram colocados números de 1 a 12, aleatórios. (6 num cubo e 6 em outro). Fiz o mesmo com os cubos maiores, só que usei os múltiplos de 5. Os cubos ficam na caixinha. A criança escolhe um cubo pequeno e um grande para jogar. Conforme o número que sair em cada cubo, ela acerta os ponteiros do relógio. Ah!! começamos com este relógio de papel, depois passamos para um relógio analógico (relógio de verdade, como falam as crianças rsrs) Um abraço Bel
uma ideia muito boa,trabalhamos ao mesmo tempo,o tempo,geometria,lateralidade,...
ResponderExcluirEmilia
Amei essa ideia Bel, quero muito colocá-la no meu trabalho de Pedagogia, mas fiquei curiosa: quantos cubos você fez? Têm como informar e se possível, sem abusar, quais os números que você colocou em cada um deles???
ResponderExcluirUm grande abraço!
Adriana
(dribrazil36@hotmail.com)
Adriana, no início fiz somente com 3 cubos. Dois pequenos e 1 grande. Depois adicionei mais dois grandes. Os pequenos foram colocados números de 1 a 12, aleatórios. (6 num cubo e 6 em outro). Fiz o mesmo com os cubos maiores, só que usei os múltiplos de 5.
ExcluirOs cubos ficam na caixinha. A criança escolhe um cubo pequeno e um grande para jogar. Conforme o número que sair em cada cubo, ela acerta os ponteiros do relógio.
Ah!! começamos com este relógio de papel, depois passamos para um relógio analógico (relógio de verdade, como falam as crianças rsrs)
Um abraço
Bel
Nossa! Amei esta idéia! Passei o dia procurando idéias que facilitassem o aprendizado! Esta foi excelente!
ResponderExcluir