No site inclusão AEE, encontramos dicas maravilhosas para enriquecer nosso trabalho.
Compartilho esta tabela com dicas para preencher relatórios, usando expressões que descrevem os comportamentos das crianças sem deixar os pais constrangidos com expressões "pesadas".
Compartilho esta tabela com dicas para preencher relatórios, usando expressões que descrevem os comportamentos das crianças sem deixar os pais constrangidos com expressões "pesadas".
Você pensa
|
Você escreve
|
O aluno não sabe
|
O aluno não
adquiriu os conceitos, está em fase de aprendizado.
|
Não tem limites
|
Apresenta
dificuldades de auto-regulação, pois…
|
É nervoso
|
Ainda não
desenvolveu habilidades para convívio no ambiente escolar, pois…
|
Tem o costume de
roubar
|
Apresenta
dificuldade de autocontrole, pois…
|
É agressivo
|
Demonstra
agressividade em situações de conflito; usa meios físicos para alcançar o que
deseja
|
É bagunceiro,
relaxado,
|
Ainda não
desenvolveu hábitos próprios de higiene e de cuidado com seus pertences.
|
Não sabe nada
|
Aprendeu algumas
noções, mas necessita desenvolver…
|
É largado da
família
|
Aparenta ser
desassistido pela família, pois…
|
É desobediente
|
Costuma não aceitar
e compreender as solicitações dos adultos; Tem dificuldades em cumprir
regras.
|
É apático,
distraído
|
Ainda não demonstra
interesse em participar das atividades propostas; Muitas vezes parece se
desligar da realidade, envolvido em seus pensamentos.
|
É mentiroso
|
Costuma utilizar
inverdades para justificar seus atos ou relatar as atitudes dos colegas
|
É fofoqueiro
|
Costuma se
preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas.
|
É chiclete
|
É muito afetuoso;
demonstra constantemente seu carinho…
|
É sonso e
dissimulado
|
Em situações de
conflito coloca-se como expectador, mesmo quando está clara a sua
participação.
|
É preguiçoso
|
Não realiza as
tarefas, aparentando desânimo e cansaço. Porém logo parte para as
brincadeiras e outras atividades.
|
É mimado
|
Aparenta desejar
atenções diferenciadas para si, solicitando que sejam feitas todas as suas
vontades.
|
É deprimido,
isolado, antissocial
|
Evita o contato e o
diálogo com colegas e professores preferindo permanecer sozinho; Ainda não
desenvolveu hábitos e atitudes próprias do convívio social.
|
É tagarela
|
Costuma falar mais
que o necessário, não respeitando os momentos em que o grupo necessita de
silêncio.
|
Tem a boca suja
|
Utiliza-se de
palavras pouco cordiais para repelir ou afrontar.
|
Possui distúrbio de
comportamento
|
Apresenta
comportamento fora do comum para sua idade e para o convívio em grupo, tais
como…
|
É egoísta
|
Ainda não sabe
dividir o espaço e os materiais de forma coletiva.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário