Lucas, Vinícius e Natália jogando com o jogo 50 fichas.
A cada nova jogada tinham que somar os pontos dos dados, pegar a quantidade de pecinhas, colocar no tabuleiro e depois tinham que falar o nome do algarismo. Essa atividade me permitiu descobrir o que cada aluno já sabe sobre os números; quais algarismos reconhecem, se sabem contar em sequencia e se tem noção de quantidade.
Dependendo do nível da criança, podemos pedir para as crianças falarem o nome do algarismos onde pararam e depois adicionar mentalmente os pontos tirados no dado.
A cada nova jogada tinham que somar os pontos dos dados, pegar a quantidade de pecinhas, colocar no tabuleiro e depois tinham que falar o nome do algarismo. Essa atividade me permitiu descobrir o que cada aluno já sabe sobre os números; quais algarismos reconhecem, se sabem contar em sequencia e se tem noção de quantidade.
Dependendo do nível da criança, podemos pedir para as crianças falarem o nome do algarismos onde pararam e depois adicionar mentalmente os pontos tirados no dado.
Clique aqui para conhecer detalhes do jogo e baixar o tabuleiro.
A seguir, seis imagens mostrando as crianças, cada uma com seu tabuleiro, em volta da mesa jogando.
A seguir, seis imagens mostrando as crianças, cada uma com seu tabuleiro, em volta da mesa jogando.
Nenhum comentário :
Postar um comentário