domingo, 16 de novembro de 2014

Avaliação de matemática_fração

Avaliação de Matemática adaptada para aluno com DI.
Clique aqui para visualizar e baixara atividade em PDF ou aqui para formato word.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Avaliação_interpretação

Avaliação de Língua Portuguesa_interpretação, adaptada para aluno com DI.
Clique aqui para visualizar e baixar a atividade em PDF ou aqui em formato word.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Avaliação_matemática1



Avaliação de Matemática adaptada para aluno com DI.

Clique aqui para visualizar a atividade em PDF.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Avaliação_matemática




Avaliação de Matemática adaptada para aluno com DI.
Clique aqui para visualizar a atividade em PDF ou aqui para visualizar em formato word.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 8 de novembro de 2014

Jogo 30 Coloridos

Um jogo simples, com material barato (canudinhos) e que trabalha, além da socialização, a fixação das cores, a contagem, comparação de quantidades, correspondência e resolução de problemas. 
Pode ser jogado em duplas ou equipes.
Cada aluno receberá 30 canudinhos com cores misturadas aleatoriamente. O professor deverá ter, em uma caixinha, Um canudinho de cada cor distribuída aos alunos. O professor sorteia um canudo da caixa e mostra aos alunos. Após falarem a cor, cada aluno deverá contar quantos canudinhos possui daquela mesma cor e registrar na sua tabela. ( se os alunos estiverem em duplas ou em grupo, deverão somar o total  canudos com cor idêntica ao do canudo sorteado). Ganha ponto o aluno (ou o grupo) que tiver a maior quantidade de canudinhos daquela cor.
Vence o aluno (ou a equipe)que fizer mais pontos no final da partida

Outra Estratégia:
Com os maiores, pode-se estipular um valor para cada cor. Os alunos deverão, então, contar a quantidade de canudinhos da cor sorteada e depois multiplicar pelo valor correspondente. 
Para os menores, pode ser jogado com 10 canudos “dez coloridos” ou 20 canudos “vinte coloridos”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Avaliação adaptada_ciências



Avaliação de Ciências adaptada para aluno com DI.
Clique aqui para visualizar a atividade em PDF ou aqui para visualizar em formato word.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Avaliação adaptada_Geografia

Avaliação de Geografia adaptada para aluno com DI.
Clique aqui para visualizar a atividade em PDF ou aqui para visualizar em formato word.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Jogo do prato

Jogo para trabalhar adição ou subtração. Usei pratos descartáveis, 60 fichas (pode ser tampinhas ou círculos de E.V.A)  e  1 dado.

Observação: O jogo também pode ser realizado com dois dados e pode ser aumentada a quantidade de fichas. 

Adição:
Cada jogador recebe  um pratinho. No centro da mesa ficará as 60 fichas. O primeiro jogador lança o dado e pega a quantidade de fichas referentes ao número que sair no dado e coloca em seu prato. O próximo jogador joga o dado e assim segue até acaberem as fichas. No final da jogada cada jogador deverá contar as fichas que estão em seu prato. Vence quem tiver mais fichas.

 Subtração:
Cada jogador recebe  um pratinho e 20 (ou mais) fichas. O primeiro jogador lança o dado e tira do seu prato a quantidade de fichas referentes ao número que sair no dado. O próximo jogador joga o dado e o jogo segue até que um dos jogadores consiga esvaziar o prato. Vence quem primeiro esvaziar o prato.


Nas seis imagens a seguir, Lucas, Vinícius, Willian e Natália estão jogando o "Jogo do prato-adição". A cada nova jogada os alunos registravam numa folhinha a quantidade tirada no dado e somavam para conferir com quantas fichas ficariam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 2 de novembro de 2014

Relação palavra/imagem










Sara, Ingrid, Lucas, Vinícius e Natália trabalhando com o jogo "Relação palavra/imagem".
Nesta atividade cada criança recebe uma cartela com seis imagens (animais ou alimentos). No centro da mesa estão diversas fichas contendo o nome das figuras(em letra de forma ou cursiva), viradas com as palavras para baixo.
 A criança escolhe uma ficha, lê a palavra e verifica se corresponde a algumas das imagens da sua cartela. Se a resposta for positiva, coloca a ficha com a palavra sobre a imagem da cartela, se for negativa, devolve a ficha para o centro da mesa.
O jogo segue até todas as imagens ficarem cobertas.
Clique aqui para baixar as imagens
A seguir, oito imagens mostrando as crianças jogando"Relação palavra/imagem".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quando sinto que já sei

O documentário a seguir é apenas uma pequena prova de que o mundo já sinaliza mudanças no seu entendimento sobre o ser humano. E como escola é feita de gente, já diria Paulo Freire, é ela que deve retratar essa metamorfose.
Independente das opiniões contrárias que se possa ter a todos os projetos apresentados no filme, que não são apenas ideias, mas ações, é preciso que façamos a reflexão do que queremos para nosso futuro, porque ele depende do que fazemos hoje.


Fonte: https://ameninaqueescreviaversos.wordpress.com/2014/10/30/quando-sinto-que-ja-sei/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...