Tamanho da Fonte

A+ a-

sábado, 19 de outubro de 2013

Software para alfabetização de jovens e adultos com deficiência intelectual está disponível para download

Após sugestão de uma amiga do Face ( Aciliane Biesek ), visitei o blog Síndrome de down, e conheci o  software Participar.  Já baixei e aprovei. :)
...
software foi criado para auxiliar na alfabetização de jovens e adultos com deficiência intelectual e facilitar a inclusão deste público nas redes sociais, já está disponível para download. Clique aqui para baixar o arquivo e fazer a instalação do programa em seu computador. 

A ferramenta traz informações sobre as letras do alfabeto e exemplos de objetos nos quais elas são utilizadas. Além disso, apresenta exercícios em que os alunos devem escrever o nome dos objetos que aparecem nas fotos. Para treinar os conhecimentos adquiridos, os estudantes podem participar de um bate-papo simulado, uma espécie de preparação para que eles possam conversar com outras pessoas na internet. 
O Participar foi desenvolvido por Tiago Galvão e Renato Domingues sob supervisão do professor Wilson Veneziano como trabalho de conclusão do curso de Ciências da Computação da Universidade de Brasília (UnB). Distribuído gratuitamente, ele será adotado em 2.116 Associações de Pais e Amigos de Excepcionais do país.
Após baixar o arquivo, é necessário clicar duas vezes para executá-lo e seguir os passos indicados janela de instalação até que o procedimento seja finalizado. Em seguida, um ícone chamado “Participar” deverá aparecer na tela do computador. Basta clicar duas vezes sobre ele para começar a utilizar o programa.
O Movimento Down agradece à coordenação do projeto, que permitiu a disponibilização do link para o download do programa. Em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenação através do e-mail projetoparticipar@gmail.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário