Tamanho da Fonte

A+ a-

sábado, 12 de outubro de 2013

Tapete das Habilidades

A coleção Tapete  das Habilidades apresenta ideias criativas para os profissionais  atuarem  na construção do conhecimento humano com ampla possibilidade de adaptações durante sua aplicação. indicado para trabalhos com crianças nas áreas da Fonoaudiologia, Pedagogia, Psicologia e Psicopedagogia. 

O caráter lúdico do material é incentivador, pois motiva a criança a participar ativamente do processo de construção do conhecimento.
 

Essa coleção tem como meta principal  estimular o desejo de aprender e o desabrochar da criatividade nas mais variadas fases do desenvolvimento infantil.


DETALHES DO PRODUTO

A coleção é composta por:
• 01 (um) Manual de Orientação com  53 páginas.
• 01 DVD explicativo 
• 01 (um) Tapete com frente e verso medindo 01 (um) metro e 40 (quarenta) centímetros de comprimento por 86 centímetros de largura; confeccionado em tecido.

• kit contendo 16 jogos para trabalhar as funções abaixo; sendo que a coleção completa é composta por:
- 182 (cento e oitenta e duas)  figuras avulsas medindo 10 (dez) por 10 (dez) centímetros, estampada em sua face 182 desenhos diferentes, confeccionada em papel triplex de 350 gramaturas e com plastificação fosca  na frente e no verso. 
- 16 (dezesseis) figuras principais medindo 15 (quinze) por 15 (quinze) centímetros com 16 desenhos diferentes estampados em sua face, que são denominados de personagens, os quais iniciam cada trabalho no tapete das habilidades.

Cada jogo contém uma história que está escrita no manual de orientação. O trabalho pode ser iniciado por meio de histórias ou não. A história pode ser narrada pelo profissional, pode ser interrompida para a criança dar continuidade. As adaptações são permitidas  e irão depender da criatividade do profissional, da idade da criança  e do objetivo proposto.  A utilização da história poderá ser de caráter mais lúdico quando a criança for menor, e com crianças maiores você poderá utilizar o mesmo recurso, porém com uma narrativa mais real. Com aquelas crianças que você percebe que a história seria desinteressante, em virtude de ter  maior  maturidade, você poderá trabalhar com este material,  utilizando outros meios como: questionamentos, reflexões,  escrita, etc.
Esse instrumento pode ser utilizado como elemento auxiliar no processo de avaliação e  durante  momentos da terapia bem como, na construção dos tempos pedagógicos em sala de aula.

Fonte: http://www.psicopedagogavaleria.com.br/site/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=10&category_id=1&option=com_virtuemart&Itemid=5

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário