Tamanho da Fonte

A+ a-

terça-feira, 27 de maio de 2014

Corrida de Pitágoras

Esse jogo está em fase de teste rsrs, feito por mim e pela  minha filha Bruna, inspirado no jogo que encontramos no Portal do Professor.
O jogo trabalha de maneira lúdica e mais atrativa o conteúdo visto em sala de aula, que no caso é o Teorema de Pitágoras. 

Para fazê-lo usamos um pedaço de papelão (bem firme), a parte de dentro da tampinha de garrafa pet e colamos em forma de um triângulo retângulo. Como na sala em que eu trabalho tem uma aluna cega, foi colado linhaça, fibra de trigo, sagu, feijão e arroz para que ela consiga diferenciar e identificar as "casinhas". É usado também, dois dados e pinos (um para cada participante).



















As regras foram feitas de maneira bem simples para que haja uma boa compreensão dos alunos.
O jogo funciona da seguinte maneira: o aluno joga dois dados, cada dado se "transformará" no valor dos catetos, o aluno calcula para achar a hipotenusa, conforme o valor da hipotenusa será a quantidade de casa que ele irá andar com seu pino.
























As cartas para serem respondidas por cada jogador são continhas, probleminhas e perguntas (teoria) envolvendo o Teorema de Pitágoras.


Aqui você encontra mais detalhes sobre o jogo: 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário