Tamanho da Fonte

A+ a-

domingo, 1 de junho de 2014

Atividades realizadas com Laura














Consegui registrar algumas atividades feitas com a Laura na Sala Multifuncional.
Laura tem Deficiência visual Cortical,  DI e não são todos os dias que ela está disposta a colaborar nas atividades. rs Neste dia (29/05) ela chegou super disposta e falante. Contou alguns fatos que aconteceu em casa e riu muito imitando a vó brigando com ela. (deve ter aprontado alguma arte rs)
Aproveitando sua disposição continuamos o trabalho com formas geométricas, identificando e pareando quadrados e os círculos ( blocos lógicos).
Depois trabalhamos com o desenho do quadrado e do círculo na folha A4. Usei bordas largas e pretas para contrastar com o branco da folha e contornei com cola quente, para que Laura sentisse o relevo e pintasse as figuras respeitando os limites dos desenhos.

Nas três primeiras imagens, Laura está sentada em frente a uma mesa escolar, forrada com contact preto, que vira plano inclinado. A sua frente uma folha tamanho A4, como o nome LAURA em caixa alta. Logo abaixo a figura de um quadrado e de um círculo. Nome e figura estão contornados com cola quente.

 

 Nas duas imagens a seguir, Laura está de pé, em frente ao quadro branco, apagando vários círculos que ela mesma desenhou.



Mais sete imagens mostrando Laura sentada no chão, segurando uma bola com guizo, de cor laranja. Nessa atividade ela tinha que levantar a bola com as duas mãos sobre a cabeça, segurar a bola atrás da cabeça, na frente, do lado direito, esquerdo, conforme os comandos dados.
Depois eu me sentei a sua frente e brincamos de jogar a bola. Ora rolando pelo chão, ora jogando pelo ar. Volta e meia eu mudava de lugar, para verificar se Laura estava me vendo, tendo em vista que agora que ela está aprendendo a usar seu resíduo visual.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário