quinta-feira, 26 de março de 2015

Lucas

  Um pouquinho das atividades realizadas com o Lucas.
  Quando iniciamos os trabalhos com esse aluno em 2014, após ser transferido da APAE para o AEE; nos deparamos com uma criança agressiva,  sem limites e que não aceitava ser contrariado. Em relação  ao aprendizado, Lucas não reconhecia cores, números/quantidades e nenhuma letra do alfabeto; não sabia escrever seu nome e não tinha coordenação para escrever, pintar ou recortar.
  Após muito trabalho em conjunto com a auxiliar de sala, chegamos ao final do ano de 2014 colhendo os frutos do nosso empenho: Lucas estava mais calmo, respeitando os professores e sua auxiliar, já conseguia escrever seu nome, reconhecia algumas cores e o melhor de tudo, já começava a ler e escrever palavras com sílabas simples.
  Ao iniciar o ano de 2015, ficamos com receio de que Lucas pudesse esquecer o que tinha aprendido no ano anterior, mas para nossa surpresa, ele voltou mais animado, sua coordenação melhorou muito e está com muita vontade de aprender.
 A seguir, oito imagens mostrando duas atividades desenvolvida neste dia. Nas primeiras 4 imagens, trabalhamos com produção de texto a partir de uma fotografia onde aparecia Lucas e seu amigo. Como nosso aluno ainda se perde ao deixar os espaços entre as palavras, fiz uma mãozinha com o dedo indicador levantado para que ele lembre que entre uma palavra e outra deve deixar "um dedinho".
  Nas 4 últimas imagens, Lucas está trabalhando com bingo (atividade que ele escolheu ). Como ele ainda reconhece somente números até 9, falava os algarismos que formavam os números das bolinhas e eu explicava como se lia e quais os algarismos formavam as dezenas.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário